FPM

Alinhamento Total uma ferramenta que leva a um patamar completamente novo de eficiência

O tema será abordado pelo engenheiro Mario Antônio Porto Fonseca, proprietário do Sítio do Cedro

por Weslley Raphael
30/09/2014 - 16h26

Na próxima quinta-feira (02), acontece no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a palestra “Sítio do Cedro, a primeira fazenda produtora de leite do mundo a implantar o Alinhamento Total”.

O tema será abordado pelo engenheiro Mario Antônio Porto Fonseca, proprietário do Sítio do Cedro.

Nesta palestra o engenheiro aborda uma condição interna que priva as organizações de lucros, produtividade e crescimento: o desalinhamento, condição negativa que se manifesta de maneira sutil na forma de conflitos de interesses, metas contraditórias, desacordos em relação a estratégia e problemas de comunicação. “O custo do desalinhamento pode ser enorme, levando funcionários a desperdiçar energias em áreas que consomem recursos sem agregar valor”, explica Mário Porto.

Como uma alternativa para este quadro, Porto Fonseca, apresentará durante a palestra o processo de implantação do ALINHAMENTO TOTAL em sua fazenda, produtora de leite de qualidade em Carmo do Paranaíba.

Para o palestrante, "alinhamento total é uma ferramenta que leva a um patamar completamente novo de eficiência. Sua abordagem inigualável de concentrar em pessoas e comportamentos tem aumentado a capacidade de gestão e da liderança em todos os níveis de uma organização. Para Mário Porto pode-se com o ALINHAMENTO TOTAL,  obter resultados de curto prazo sem sacrificar o longo prazo.

O encontro apresentará todos os detalhes do processo de implementação dessa  ferramenta para estudantes, fazendeiros, gestores, e trabalhadores do agronegócio.

Dia: 02 de outubro de 2014 – quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Auditório do Bloco E – Campus UNIPAM

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS