TeraByte

Alunos do UNIPAM irão fazer provas do ENADE

Para realizar o ENADE, basta levar consigo um documento de identidade com foto.

por Weslley Raphael
21/11/2014 - 08h08

Cerca de 500 alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, História, Pedagogia e Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) irão fazer as provas do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE), nesse domingo, dia 23.

Os estudantes deverão responder as 30 questões de formação específica e 10 de formação geral.

Essa prova é obrigatória, constando como integrante curricular. Isso significa que, não cumprindo com essa obrigação, o aluno não poderá colar grau.

Para realizar o ENADE, basta levar consigo um documento de identidade com foto.

O que é o ENADE

O Objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

O Enade é o componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo que a participação é condição indispensável para o registro e recebimento do diploma de graduação.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . 

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS