FPM

Lagoense é convocado para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Os atletas paralímpicos têm buscado a igualdade de oportunidades para competir nos Jogos Olímpicos

por Weslley Raphael
25/08/2016 - 09h38

A cidade de Lagoa Formosa terá um representante para os Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro. O atleta Pedro Vieira, que pertence à seleção Brasileira de Basquete de cadeira de rodas vai à busca de medalhas pelo país. 

Os jogos esportivos é o maior evento envolvendo pessoas com deficiência. Incluem atletas com deficiência físicas ( de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral, além de pessoas com deficiência intelectual. O lagoense Pedro é filho de Marcilene Firmmo. O Brasil tem conseguido destaque nas últimas edições dos Jogos Paralímpicos. O país estreou em 1976 e conquistou sua primeira medalha na edição seguinte. Em 2008, pela primeira vez encerrou uma edição entre os dez primeiros no quadro de medalhas, ficando em nono lugar com 47 medalhas. 

Os atletas paralímpicos têm buscado a igualdade de oportunidades para competir nos Jogos Olímpicos. Além de possuir uma habilidade invejável dentro de quadra, Pedro também é conhecido por ser um rapaz calmo e batalhador. Basquetebol de cadeira de rodas é um desporto praticado principalmente por indivíduos com deficiências físicas. É baseado no basquetebol, mas com algumas adaptações para refletir a diversidade de dificuldades que eles enfrentam no tocante ao uso e à presença da cadeira de rodas e para harmonizar os diferentes níveis de deficiência dos jogadores.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS