Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Ações de combate à dengue são intensas em Patos de Minas

PMCD realiza de visita às residências até participação em eventos com grande número de pessoas

por Weslley Raphael
29/07/2016 - 09h52

O Programa Municipal de Combate à Dengue realizou ontem (28/7) uma panfletagem educativa nas residências dos bairros Residencial Barreiro e Santa Helena. Os agentes de combate às endemias visitaram as construções levando panfletos e informações aos trabalhadores da construção civil e seus respectivos responsáveis.

Eles ressaltaram a importância da destinação adequada ao material inservível destes locais. O objetivo do trabalho foi mobilizar a todos, uma vez que os terrenos baldios desses bairros (principalmente os terrenos ao lado das construções) vem servindo de local de descarte de muitos construtores que jogam sacos de cimento, sacos plásticos e latas de tintas.

Todo esse material inservível é cumulativo de água e precisa do descarte e destinação correta para não se tornar criadouros do mosquito. A conscientização e colaboração de todos são fundamentais.  A preocupação deve ser em eliminar todos os possíveis criadouros, pois só assim pode-se prevenir à dengue, chikungunya e o zika vírus.

No início do mês durante a IV edição da Corrida do Pipoquinha, evento que reuniu dezenas de crianças para uma corrida na Orla da Lagoa Grande, a equipe de agentes do PMCD esteve no local com as fantasias dos criadouros do mosquito aedes aegypti, panfletando para os pais e visitantes presentes no local e informando sobre a importância do combate ao mosquito transmissor.

Também foram apresentados trabalhos artesanais recicláveis confeccionados em pneus que são mais uma forma de combate, evitando que esses pneumáticos fiquem a deriva acumulando água.

Ao final da corrida, os agentes participaram com as fantasias, fazendo uma corrida especial de combate ao mosquito, que foi deixado pra trás caído no meio do caminho, simbolizando sua derrota. É essa a busca de cada dia e o dever de combater o mosquito é de todos.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas - Assessoria de Comunicação.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS