Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Cavalions 2014 será realizada neste domingo

As endorfinas das cavalgadas são tudo de bom e muito mais. Cavalgar é um esporte que, além dos benefícios físicos e emocionais, proporciona inegável sociabilidade

por Weslley Raphael
20/09/2014 - 09h29

O Lions Domingos Mattos e Casa da Colhida realizam mais uma edição da tradicional cavalgada beneficente Cavalions. Conhecido por proporcional bem estar e lazer, a previsão é de um evento maior que os anos anteriores, com uma presença de centenas de cavaleiros e um grande público no dia 21 de setembro (domingo).

As endorfinas das cavalgadas são tudo de bom e muito mais. Cavalgar é um esporte que, além dos benefícios físicos e emocionais, proporciona inegável sociabilidade. Os efeitos funcionais do passo do cavalo sobre o peristaltismo, a circulação e a respiração; os efeitos sociomotores e terapêuticos neuromotores, senso motores e psicomotores decorrentes do cavalgar, graças ao passo tridimensional do cavalo, que nos obriga a realizar movimentos de sincronia perfeita de todo o corpo, pois a marcha do cavalo apresenta 90% de similaridade com o andar do ser humano.

A festa começa na Fazenda do Zezé Lotero, com grande concentração durante toda a manhã. Enquanto a cavalgada acontece vai começar uma grande festa no RS Leilões, próximo do Trevo da Pipoca, com mesa caipira, almoço com churrasco, barracas de bebidas e muita segurança.

A chegada da cavalgada está prevista para acontecer por volta das 13:00 horas, com uma bela recepção e muitos shows: Társio Junior e Thiago e Trio Remelexo Bom de Mais.

A Cavalaions 2014 é patrocinado pela Unipam, Sicoob Credipatos, Sagra, Casa de Peças São Domingos, Rodonáveis, Net Patos de Minas, Rações RB, Sol e Chuva Coberturas, Rodeio West, Supermercado Super Econômico, Produtos Hebron, Colégio Leonardo da Vince, Botinas Palmas e Cooproleite.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS