UNIPAM

Prefeitura Municipal irá realizar a Semana Mundial do Aleitamento Materno

A semana tem como tema “Amamentar e Trabalhar, podemos conseguir”

por Weslley Raphael
29/07/2015 - 07h20

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unipam e Hospital Regional Antônio Dias, realizará do dia 3 a 7 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A semana tem como tema “Amamentar e Trabalhar, podemos conseguir”.

O Leite Materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Os bebês até os seis meses não precisam de chás, sucos, outros leites e nem de água, alimentando somente do leite humano.

Por isso, na próxima semana irá ocorrer várias atividades em diferentes pontos de saúde em Patos de Minas e região para falar sobre o Leite Materno. 

No dia (3/8), por exemplo, acontecerá das 13h às 17h, no auditório do Unipam- Bloco E, a abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno em nosso Município, com o pediatra Francis. Logo depois, será realizada uma mesa redonda, com a presença de profissionais da saúde, discutindo sobre o tema “O Aleitamento Materno sob diversos olhares”. 

Nos dias (4 e 6/8), acontecerá atividades nos diversos centro de saúde da cidade como: HRAD, Viva Vida, UAPS, outros hospitais, estágios UNIPAM. Dia (5/8), será feito uma atividade noturna no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). 

Já no dia de encerramento (7/8), será realizado uma caminhada, a partir das 8 h, com saída da Praça do Fórum e caminhada pela avenida Getúlio Vargas.No dia estarão presentes todos os envolvidos nesta campanha e também a Banda da 10º Cia da Polícia Militar; será feita uma distribuição de folders com orientações sobre o Aleitamento Materno e ainda, a distribuição de corujinhas, que é símbolo do evento.

“AMAMENTAR E TRABALHAR, PODEMOS CONSEGUIR”

Confira a Programação abaixo:

03/08/2015 ( SEGUNDA-FEIRA)
Abertura do evento: 
LOCAL: Auditório do Unipam- Bloco E
- HORÁRIO: 13h às 17h.
PÚBLICO ALVO: Estudantes e professores do UNIPAM, profissionais da Maternidade, CTI Neonatal, Atenção Primária à Saúde do município e região, profissionais do NASF, SRS, CRAS, CREAS, Lions, Rotary, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde, Pastoral da Criança e igrejas.
- 13h às 13:30h - Abertura com Francis – pediatra ( Tema da Semana Mundial: Mulher Trabalhadora que amamenta, vamos tornar possível).
- 13:30h às 17h –Mesa Redonda – “O Aleitamento Materno sob diversos olhares” -com a presença de profissionais representando Atenção Primária à Saúde de Patos de Minas e de municípios da região, Viva Vida, Maternidade e CTI Neonatal do HRAD, outras maternidades do município e região, professores representando cursos de saúde do UNIPAM.

04/08/2015 (TERÇA-FEIRA)
- Cada local programará suas atividades neste dia. (HRAD, Viva Vida, UAPS, outros hospitais, estágios UNIPAM.
PÚBLICO ALVO: comunidade, gestantes e puérperas.

05/08/2015 (QUARTA-FEIRA)
- Atividade no período noturno UNIPAM

06/08/2015 (QUINTA-FEIRA)
- Cada local programará suas atividades neste dia. (HRAD, Viva Vida, UAPS, outros hospitais, estágios UNIPAM.
PÚBLICO ALVO: comunidade, gestantes e puérperas

07/08/2015 (sexta-feira)
- Alongamento (NASF)
- Caminhada (todos os envolvidos, comunidade)
- LOCAL: Praça Fórum
- HORÁRIO:8h
- Camiseta cor branca, balão azul e rosa
- Banda (BPM)

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS