FPM

“Quanto custa a rotatividade pessoal?“ foi tema de oficina na Fiemg Regional Alto Paranaíba

A oficina foi ministrada por Natércia Gomide do Peiex Triângulo.

por Weslley Raphael
21/11/2014 - 08h08

No dia 18 de novembro, funcionários de Departamento de Recursos Humanos de indústrias de Patos de Minas, Patrocínio, São Gotardo, Tiros e de Carmo do Paranaíba participaram da Oficina “Quanto custa a rotatividade pessoal?”.  A oficina foi uma realização do Sistema Fiemg, através do Instituto Euvaldo Lodi, por intermédio da Gerência de Educação Empresarial, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil e com a Fiemg Regional Alto Paranaíba.

A oficina foi ministrada por Natércia Gomide do Peiex Triângulo. Ela destacou a necessidade das indústrias buscarem formas para reter os talentos. “É fundamental haver um diálogo franco entre empregadores e trabalhadores no sentido de alinhar as expectativas das partes, em benefício de todos”, comentou.

Segundo ela, o mercado influencia muito nesta rotatividade pessoal. “O profissional competente é valorizado e disputado. Essa competência está diretamente ligada ao fato dele gostar do que faz”, acrescentou. Natércia observou ainda que a indústria, por sua vez, tem que dar oportunidades para o desenvolvimento profissional e com isso, reter o funcionário.

A analista de Relações Empresariais, Ana Kátia Oliveira salientou que a Fiemg Regional Alto Paranaíba tem feito um trabalho em parceria com as indústrias, com o objetivo de alinhar as necessidades de aperfeiçoamento profissional e, consequentemente, contribuir para o aumento da sua competitividade.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .  

Fonte: : Fiemg

OUTRAS NOTÍCIAS