Patos em Destaque Whats

Celulares e outros materiais de comunicação são apreendidos dentro de penitenciária

Segundo informações esta é a maior apreensão já realizada no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo

por Weslley Raphael
22/07/2016 - 10h58

Foi realizada nessa quinta-feira, 21 de julho, em Carmo do Paranaíba, uma operação para combater o tráfico de drogas e o crime organizado dentro da penitenciária, que resultou na apreensão de celulares, carregadores, chips, fones de ouvidos, baterias e um micro sd 04 GB.

As apreensões também demonstram o alto nível de qualificação dos Agentes Penitenciários que estão sempre com olhos e ouvidos atentos às ameaças que possam colocar em risco a segurança pública. Foram apreendidos 13 celulares, 15 baterias, 11 carregadores, 01 micro sd 4GB, 03 fones de ouvido e alguns chips.

Segundo informações esta é a maior apreensão já realizada no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo. Sempre que o preso é pego com ilícito na prisão, a pena do mesmo é aumentada conforme a gravidade do fato. Assim, todo visitante que trafica ilícitos para presos, logo passará a ser “o visitado”.

De acordo com o Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional é crime. Pena: detenção, de 03 (três) meses a 01 (um) ano. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009). As revistas realizadas periodicamente têm por objetivo tirar de circulação todos os objetos ilícitos de dentro da unidade prisional. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : tonamidiacp/Autor:Júlio César
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS