Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Três jovens são apreendidos suspeitos de pichação

Toda a vizinhança ficou abismada com a situação e pediram mais rigor na pena para aqueles que cometem esse tipo de ato criminoso

por Weslley Raphael
12/09/2014 - 20h22

Três jovens foram apreendidos em flagrante na tarde desta sexta-feira, 12 de setembro, acusados de praticarem pichação em um prédio localizado no prolongamento da avenida Fátima Porto. A ação foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, que tomaram providências.

Pichação ou Pixação é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta. No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, embora a pichação seja também utilizada como forma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais.

Segundo informações do Tenente José Roberto, os próprios transeuntes foram quem acionaram os órgãos competentes após avistarem a triste cena. Para dar auxílio na captura dos indivíduos, bombeiros militares tiveram que utilizar seus excelentes trabalhos, já que o prédio possui cerca de 10 andares. Dois rolos de tinta também foram apreendidos.

A pessoa que picha ou grafita qualquer edificação urbana, prática comum no nosso país, comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa. Mas se o ato for praticado em monumento ou coisa tombada, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção é mais pesada e pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.

Diante o exposto, Vinícius Marques Pereira, 20 anos, Fernando Alves de Souza, 18 anos, e um menor foram encaminhados juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Toda a vizinhança ficou abismada com a situação e pediram mais rigor na pena para aqueles que cometem esse tipo de ato criminoso. Vários outros patrimônios públicos e particulares formam flagrados pichados em diversos pontos da cidade.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS