Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura Municipal fará reforma e ampliação de imóvel público onde será instalado o CRAS III

Setor de Licitações prepara processo licitatório para proceder com a reforma e ampliação da unidade

por Weslley Raphael
28/08/2014 - 16h10

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas prepara novas licitações para a reforma e ampliação do imóvel público onde será instalado o Centro de Referência em Assistência Social. O CRAS III funcionará, em breve, na rua Zeca Mota, 189, bairro Alvorada. 

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Antônio Pacheco, o CRAS III está situado na rua Acarapés, no bairro Caramuru. "Porém, a unidade divide espaço com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Cebolinha) e precisa ser ampliado. Por isso ocorrerá a mudança de endereço", salienta. 

Patos de Minas conta hoje com quatro unidades do CRAS: uma no bairro Nossa Senhora Aparecida, uma na Praça PEC, uma na Rua Acarapés, no Caramuru, e por fim uma unidade no bairro Sebastião Amorim. 

O CRAS é a porta de entrada dos usuários da assistência social, onde os principais serviços são oferecidos à comunidade e o cidadão faz o CADÚNICO para receber benefícios sociais como (bolsa-família, habitação, etc.), além de poder participar na forma de assistência psicossocial de oficinas de bordado, crochê e artesanato. O CRAS atende a população de todas as faixas etárias. 

A abertura do processo de licitação ocorrerá no dia 12 de setembro. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS