Patos em Destaque Whats

Professor do UNIPAM ministra curso de empreendedorismo para professores da TEINCO

O professor Fábio Gontijo destaca sobre a escolha do tema

por Weslley Raphael
25/03/2024 - 12h22

O coordenador dos cursos de Agricultura de Precisão, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Fábio de Brito Gontijo, ministrou, recentemente, um curso voltado ao empreendedorismo para professores da Universidade Tecnológica Industrial (TEINCO) e de algumas escolas públicas de Bogotá, na Colômbia.

O curso, que teve duração de uma semana, objetivou preparar os docentes para aplicarem o empreendedorismo nas disciplinas ministradas em suas instituições de ensino.

O professor Fábio Gontijo destaca sobre a escolha do tema. “A Colômbia possui grandes oportunidades para empreender, em virtude da alta demanda do mercado em diversas áreas”, destacou Fábio Gontijo.

O coordenador do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA), professor Heitor Cunha Barros, salienta a importância de abordar o tema com os docentes. “Ao entenderem os princípios do empreendedorismo, os professores podem inspirar e orientar os estudantes a desenvolverem sua criatividade, a capacidade de resolver problemas e o pensamento crítico, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo”, explicou Heitor Cunha.

O professor Heitor Cunha destaca ainda sobre a parceria firmada entre o UNIPAM e a TEINCO. “Esses convênios que estamos realizando com as universidades da Colômbia e, também, em outros países, proporcionarão muitas oportunidades de ensino, pesquisa e extensão para os nossos professores e para os nossos alunos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS