Patos em Destaque Whats

Baltazar Ferreira Machado é o novo presidente do Rotary Clube de Lagoa Formosa

Logo depois foi realizada a cerimônia de posse do Conselho diretor da Casa da Amizade para o ano Rotário 2015/2016

por Weslley Raphael
02/07/2015 - 11h23

Baltazar Ferreira Machado é o novo presidente do Rotary Clube de Lagoa Formosa, sucedendo a Sebastião Francisco Rodrigues. Rosangela Gontijo Pessoa Machado, a nova presidente da Casa da Amizade, sucedendo Célia Rosa de Andrade Rodrigues. Carlos Henrique Carneiro Machado, presidente do recém-criado, Interact Club de Lagoa Formosa. A transmissão de tarefas aconteceu com muito brilho, nesta Terça – feira, dia 30 de junho, durante uma reunião festiva realizada na sede do Rotary Clube de Lagoa Formosa.

A Cerimônia contou com a presença de companheiros de outros clubes Rotários, e personalidades de Lagoa Formosa, entre os quais: o Governador ano Rotário 2010/2011, Wilson Caixeta; o Governador assistente ano Rotário 2014/2015, Luiz Firmino da Conceição; Sancho José Mathias, Governador assistente eleito ano Rotário 2015/2016; o vice – prefeito João Martins de Paula – Corete; o presidente da Câmara Ronaldo Mundim – Bola, e também com a presença de vários vereadores, que fizeram questão de prestigiar a posse dos Conselhos diretores; a rainha do feijão eleita neste ano, Franciely Pereira Silva Araújo além de Mariany Matos que é finalista do Miss Minas Gerais 2015.

Iniciando a noite de importantes eventos, primeiramente aconteceu a posse do conselho diretor do Interact Club de Lagoa Formosa. O Interact é um programa do Rotary Internacional que consiste em clubes de prestação de serviço que envolve jovens entre 12 e 18 anos, em um ideal de esperança, ajuda à comunidade e em um propósito de melhoria social, baseado na mudança e na construção de melhores jovens através da instrução profissional e consciência social. Foram empossados 38 jovens, que disponibilizaram seus nomes para fazerem parte do clube de jovens. O Interact somente foi concretizado graças ao empenho da rotariana Sueli Brandão Soares Braga, que não mediu esforços a procura de apoio nas escolas e na sociedade em geral para que nossos jovens ingressassem na fundação de mais uma agremiação de serviços, que é uma célula do Rotary Club, trazendo assim melhorias para a comunidade.

Logo depois foi realizada a cerimônia de posse do Conselho diretor da Casa da Amizade para o ano Rotário 2015/2016. O momento foi cheio de homenagens, tanto da presidente que deixou o cargo, Célia Rosa de Andrade Rodrigues, quanto da presidente que estava assumindo, Rosangela Gontijo Pessoa Machado. A entidade trabalha em parceria com os rotarianos em eventos que têm como objetivo angariar fundos para os menos favorecidos. O novo conselho diretor da casa da amizade ficou assim deliberado: Presidente – Rosangela Gontijo Pessoa Machado; Vice-presidente – Edivanildes Pereira de Lima Tanure; 1ª secretária – Maria Aparecida de Melo Vieira; 1ª tesoureira – Leosina Edna Lima Soares;1ª diretora de protocolo – Gelza Maria Carneiro Rosa; relações públicas – Edeltrudes Maria Coelho Mundim;2ª secretaria – Simone Amaral da Silva Soares;2ª tesoureira – Rosa Maria de Matos Rosa;2ª diretora de protocolo – Célia Rosa de Andrade Rodrigues.

 O novo membro do conselho diretor do Rotary de Lagoa Formosa tem como presidente, Baltazar Ferreira Machado. “Não vai ser uma tarefa fácil suceder a Sebastião Francisco Rodrigues, mas, ele não deixou o Rotary, continua com a gente e temos os mesmos propósitos, sempre com o objetivo de servir ao próximo. Com a soma dos esforços de todos, que sempre trabalham com muito dinamismo e competência, certamente conseguiremos os nossos objetivos”, disse o novo presidente.

 O Rotariano Sancho José Mathias não poupou elogios ao ano rotário de Sebastião Francisco, sublinhando que: “Sebastião fez brilhar o Rotary, como também ele próprio e ainda todos os seus companheiros do Rotary de Lagoa Formosa brilharam também. E que o clube de serviços, tem realmente o perfil de um Rotary laborioso, e desejou felicidades ao novo presidente” finalizou o Rotariano de Patos de Minas.

Na sua despedida da presidência do Rotary, Sebastião Francisco considerou o seu ano rotário “um ano de muito trabalho, e que ele traçou duas metas principais, é claro sem esquecer-se de todos os eventos que são promovidos pelo clube durante o ano: dar inicio a construção da sede própria, que agora já é uma realidade, e também e criação do Interact Club que inclusive tomou posse na cerimônia, anunciando também o lema para o ano rotário que agora começa, Seja um presente para o mundo” discursou o ex – presidente.

O Conselho diretor ano Rotário 2015/2016, ficou assim constituído: Presidente: Baltazar Ferreira Machado; Vice-presidente – Marco Antônio Tanure; 1ª secretário – Cirlei abadia da Costa; 2ª secretário – Adão Ferreira de Lima; 1ª Tesoureiro – Jair Soares Ferreira; Instrutor de Clube – Geovane; Presidente da Comissão de Administração – João Machado Coelho; Presidente da Comissão de Prestação de Serviços – Avenor Gonzaga de Lima; Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo – Oliveiros Martins de Andrade; Presidente da Comissão de Imagem Publica – Fernando Antônio de Deus.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM Câmara Municipal de Lagoa Formosa.

OUTRAS NOTÍCIAS