FPM

Liga Acadêmica de Medicina Veterinária promove evento sobre oncologia

O evento tem como objetivo contribuir para a formação dos estudantes de Medicina Veterinária, bem como sua futura atuação na área

por Weslley Raphael
29/08/2016 - 11h26

A Liga Acadêmica de Oncologia Veterinária (LAOV) do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá amanhã (30), a partir das 14h, no Auditório do Bloco E, o evento “Você sabe o que é oncologia veterinária?”.

O evento tem como objetivo contribuir para a formação dos estudantes de Medicina Veterinária, bem como sua futura atuação na área.

Na oportunidade serão realizadas as palestras “Imunologia Tumoral” e “Conceitos Básicos e a Clínica Veterinária Oncológica”, ministrada respectivamente pelas médicas veterinárias, Eneida César Mastranton e Thaísa Reis dos Santos.

Os interessados poderão realizar sua inscrição, com os membros da Liga Acadêmica, no Centro Clinico Veterinário, com a Izamara, no Laboratório de Análises Clínicas (Hematologia), com a Adriele e no Laboratório de Parasitologia Animal, com o Mauro ou a Ana Caroline. O investimento é de R$5,00.

Sobre os palestrantes

Professora Eneida César Mastrantonio - Imunologia Tumoral

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Mestrado em Ciências Veterinárias e Doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas, também pela UFU. Possui experiência em docência nas áreas das ciências básicas da saúde e agrárias (Imunologia, Microbiologia e Parasitologia, Farmacologia e Terapêutica e Clínica Médica de Pequenos Animais) e nas áreas de sanidade e produção animal (Higiene e Profilaxia Animal, Manejo de Dejetos).

Professora Thaísa Reis dos Santos - Conceitos Básicos e a Clínica Veterinária Oncológica

Doutoranda em Ciências Veterinárias na área de Saúde Animal e subárea Clínica Médica e Investigação Etiológica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com foco em Oncologia Veterinária. Mestre em Ciências Veterinárias na área de Saúde Animal e subárea Clínica Médica e Investigação Etiológica, também pela UFU. Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais no Hospital Veterinário da UFU e  Graduação em Medicina Veterinária também pela UFU.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS