FPM

Setíma Ação Febrac é realizada em Patos de Minas

Foi feito também sorteiro de brindes e brincadeiras animadas pelo palhaço

por Weslley Raphael
22/09/2014 - 13h57

Na manhã do último sábado (20/9), véspera do Dia da Árvore, aconteceu a 7ª Ação Febrac em Patos de Minas, uma parceria da empresa Conserbras e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Foram plantadas mudas de flores para a revitalização da Praça Santa Helena, no bairro Aurélio Caixeta.

Cerca de 200 pessoas participaram da atividade, com a presença de muitas crianças acompanhadas de seus pais, da equipe dos bombeiros mirins da Fundação Promam e dos alunos da Escola Municipal Professora Maria Madalena de Melo, que fica próxima à praça que recebeu novas flores. 

A VII Ação Nacional Febrac aconteceu nesta data em todo o Brasil. Este ano, a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental - Febrac, escolheu como tema "Abrace mais, Plante mais" como ação para cuidar de praças com plantio de sementes de espécies de flores. Em Patos de Minas, o local escolhido foi a praça Santa Helena, na confluência das ruas Três Marias e José Alencar, no bairro Aurélio Caixeta. A ação aconteceu de 9 às 12 horas, com plantio de flores e blitzen educativas com a distribuição de envelopes com sementes de flores. Foram plantadas espécies variadas de flores indicadas para praças.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Civuca Costa, outras praças também irão ganhar novas vegetações e flores, como forma de cuidar e revitalizar os logradouros públicos de Patos de Minas, em parcerias com empresas e entidades escolares de Patos de Minas.

Durante o plantio aconteceram distribuição de sementes de flores, show com o palhaço Pirulito e a distribuição de picolé, água e pirulito aos presentes no evento e para quem transitava pelo local no sábado de manhã. Debaixo da tenda armada pela Conserbras, houve também pintura de rosto das crianças, com desenhos alusivos à primavera como borboletas, joaninhas e muitas flores variadas e coloridas. Foi feito também sorteiro de brindes e brincadeiras animadas pelo palhaço. 

A diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos de Minas, esteve presente representada e integrando todas às atividades da revitalização da praça no bairro Santa Helena, pelo diretor Civuca Costa e a bióloga Eni Amaral. Os diretores e funcionários da Conserbras também marcaram presença no evento, acompanhados dos filhos. 

Para o empresário Walter Soares e para o diretor ambiental, Civuca Costa, estas ações são muitos importantes, principalmente envolvendo as crianças, promovendo a conscientização e educação ambiental. 

Ao final, da 7ª Ação Febrac, foi realizado um abraço na praça Santa Helena como forma de chamar a atenção dos moradores e vizinhos próximos ao local, para cuidar deste bem público que pertence ao povo patense.

A Prefeitura Municipal interditou parte das vias de confluência da praça na rua Três Marias, no bairro Aurélio Caixeta, como medida de segurança aos participantes do evento. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS