TeraByte

Alunos de Jornalismo e de Publicidade participam de aula inaugural

Essa é uma profissão de risco e é preciso ter amor por ela

por Weslley Raphael
04/02/2016 - 11h33

Aconteceu na noite de quarta-feira, 03 de fevereiro, no Auditório de Júri do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) uma aula inaugural dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, sob coordenação do palestrante Pedro Henrique.

Durante a aula, foram apresentados os professores dos dois cursos, além de apresentações de projetos realizados pelos próprios alunos. Com alegria e com bastante entusiasmo , apesar da seriedade da nova jornada em busca dos trabalhos dos sonhos, os mesmos brincaram e acabaram se conhecendo melhor.

Como parte de seu papel, o jornalista, além de absorver e transmitir novos conceitos e ideias, ele pode, também, denunciar, debater e levar ao conhecimento público males praticados contra o povo como atos de corrupção e descaso em relação aos direitos e deveres dos cidadãos.

Essa é uma profissão de risco e é preciso ter amor por ela. Afinal, não há prazer nas mazelas humanas, nem em seu sofrimento, produtos constantes da mídia. Em meio á más notícias, deve-se manter em mente que não há total imparcialidade ao retratar os fatos, nem tampouco alegria em perceber que o mundo onde vivemos é repleto de violência, injustiça, impunidade e corrupção. Mas o jornalista é, também, responsável por repartir “a verdade”, descobrir o encoberto, desmascarar o fajuto, brigar por justiça e fazer valer o direito que todos nós possuímos: o de saber o que desejamos.

Já o publicitário, tem por finalidade fazer com que sua empresa seja conhecida, reconhecida e comentada: esses são os principais objetivos da publicidade nos negócios. Por isso, essa parte importante da estratégia não pode ser deixada de lado se você deseja manter suas vendas em dia e os clientes chegando a todo o momento.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS