Patos em Destaque Whats

Desfile da 32ª tradicional Festa da Produção é marcado por muita riqueza e glamour

Várias autoridades competentes marcaram presença no evento

por Weslley Raphael
20/10/2014 - 11h09

Aconteceu na rua Felisberto Fonseca e na Praça da Independência em Presidente Olegário, na tarde deste último domingo, 19 de outubro, o desfile estudantil da 32ª tradicional Festa da Produção. Várias escolas da rede municipal e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) marcaram presença e transmitiram alegria a todos os olegarenses que acompanharam.

Acompanhados da Rainha da Festa da Produção Lorena Queiroz, as princesas Francis Dara e Thais Cristina, os alunos das escolas Pro Infância Valdir Caroca, povoado de Cruzeiro da Prata, Escola Municipal Osvaldo Cruz, Escola Municipal Antônio Irineu Godinho, Lar Chiquinho Campos, Distrito de Santiago de Minas, Pro Infância, Centro Educacional André Araújo, Casa das Crianças do Bairro Planalto, Escolas Municipal Geraldo Conrado, Distrito de Ponte Firme, Escola Municipal São Geraldo e povoado de Taboca deram um show de talento e de organização.

Várias autoridades competentes marcaram presença no evento. A animação da festa ficou a cargo da fanfarra da Escola Estadual Adelaide Maciel, de Patos de Minas.

Bastante preocupados com a situação do meio ambiente, a APAE fez um desfile destacando a importância da reciclagem e assim ter uma vida saudável. A reciclagem também surge como uma solução para o desemprego no cenário socioeconômico, uma vez que muitos desempregados encontram neste setor uma forma de sustentar suas famílias. No Brasil, existem em grande número de cooperativas de catadores de alumínio e de papel.

Também foi destaque o segundo maior produtor de algodão de Minas Gerais, no Chapadão de São Pedro. Os alunos da Escola Municipal Geraldo Conrado do distrito de Ponte Firme e São Geraldo de Taboca foram quem apresentaram essa bela apresentação. Torna-se oportuno lembrar que a produção brasileira de algodão em pluma dos últimos anos tem sido suficiente para abastecer as necessidades de consumo da indústria têxtil nacional e ainda gerar excedentes que são comercializados no mercado de exportação.

Vários outros temas também foram levados ao desfile. No encerramento, os integrantes da Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOPAC) e as recepcionistas, princesas e rainha desfilaram e agradeceram a presença em massa do público. Aplausos e gritos de alegria era possível ver durante todo o evento.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS