TeraByte

Após quase 60 anos separados, irmãos se reencontram em Patos de Minas

A partir de agora, os irmãos prometeram manter contato para que nunca mais se separem por longo tempo

por Weslley Raphael
24/11/2015 - 19h09

Cerca de 1491 (mil quatrocentos e noventa e um) quilômetros separaram por quase 60 anos os irmãos José Jeremias dos Santos, de 74 anos, e Tomaz Jeremias dos Santos, 78 anos. Ele, que vive em Conceição do Araguaia - Pará, foi ajudado pela equipe de reportagem da Super Radiopatos, que localizou o parente através do programa jornalístico de Patos de Minas. Nesta terça-feira, 24 de novembro, em um encontro emocionado, os irmãos mataram a saudade.

José Jeremias conta que o último contato que teve com o irmão e do resto família foi ainda na infância, aos 17 anos de idade. Intrigada com a situação, a equipe de reportagem do Patos em Destaque registrou esse reencontro. Diversos assuntos foram abordados, sobre acontecidos no decorrer de tantos anos. Apesar da idade avançada, o laço familiar comoveu a todos.

Para o acompanhante de José, o reencontro foi um misto de tensão e todas as dúvidas em relação ao parentesco acabaram no momento em que ele o viu. Ele informou que viajem valeu a pena. Conceição do Araguaia é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 08º15'28" sul e a uma longitude 49º15'53" oeste, estando a uma altitude de 165 metros. Sua população estimada em 2012 era de 45.885 habitantes. Possui uma área de 5.829,441 km².

Situada à margem esquerda do Rio Araguaia, foi fundada pelo frade dominicano Frei Gil de Vilanova. A partir de agora, os irmãos prometeram manter contato para que nunca mais se separem por longo tempo. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS