Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

DCE - UNIPAM entrega duas máquinas de lavar para Casa das Meninas

Novamente o trabalho integrado do DCE com os Diretórios Acadêmicos gerou resultados positivos, demostrando uma nova fase do Movimento Estudantil em Patos de Minas

por Weslley Raphael
28/07/2014 - 16h21

Os integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Arquitetura, Comunicação Social, Direito, História e Medicina, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoveram a campanha “LavAção” em prol da Casa das Meninas de Patos de Minas e doaram duas máquinas de lavar para a entidade.

A campanha teve início a partir de uma visita que os membros dos Diretórios Acadêmicos fizeram à entidade através da “Campanha do Agasalho” realizada pelos DA’s de Direito e Medicina e pela Aliança Bíblica Universitária (ABU), que doou mais de 600 peças de roupas para diversas entidades de Patos de Minas.

Durante a visita, as irmãs responsáveis pela Casa das Meninas contaram que, pela falta de uma máquina de lavar, as roupas das mais de 60 pessoas atendidas pela entidade estavam sendo lavadas à mão. Presenciando a dificuldade das responsáveis pela casa, foi criada a campanha “LavAção” para arrecadar fundos para a compra de uma máquina de lavar.

O resultado foi melhor do que o esperado. Na terça-feira, 8 de julho, foram doadas duas máquinas de lavar, uma Brastemp seminova de 8 kg e uma Eletrolux nova de 15 kg. A empresa Refrigeração Barbosa contribuiu no conserto da maquina Brastemp doada.

Novamente o trabalho integrado do DCE com os Diretórios Acadêmicos gerou resultados positivos, demostrando uma nova fase do Movimento Estudantil em Patos de Minas. “Descobrir a verdadeira necessidade da entidade, mobilizar pessoas dispostas a contribuir e chegar ao resultado é maravilhoso. Acreditamos que as duas máquinas de lavar contribuirão para o belo trabalho realizado pela Casa das Meninas de Patos de Minas,” concluiu o presidente do DCE, Luciano Reis Nogueira. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS