FPM

Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos na área urbana termina com resultado positivo em Patos de Minas

Foram vacinados cães e gatos de 33 bairros de Patos de Minas

por Weslley Raphael
04/09/2015 - 07h15

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou neste mês de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos na área urbana. 

As vacinações ocorreram em diversos pontos das cidades distribuídos em 33 bairros de Patos de Minas (Alto Limoeiro, Jardim Esperança, Bela Vista, Alto Colina, Novo Horizonte, Nova Floresta, Vila Garcia, Padre Eustáquio, Itamarati, Nossa Senhora de Fátima, Alvorada, Coração Eucarístico, Alto Caiçaras, Rosário, Lagoinha, Várzea, Centro, Lagoa Grande, Eldorado, Antônio Caixeta, Sebastião Amorim, Panorâmico, Valparaíso, Brasil, São José Operário, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Cristo Redentor, Vila Rosa, Jardim Paulistano, Gramado, Ipanema e Planalto). 

Para melhor atender a população, as vacinações foram divididas em 3 etapas, resultando em um total de 19.868 cães e gatos vacinados nas áreas urbana e rural, sendo que 5.501 cães e 903 gatos foram vacinados na zona rural, um total de 6.404 vacinações; e 12.497 cães e 967 gatos foram vacinados na zona urbana, chegando ao total de 13.464 animais vacinados. A meta de vacinações esperadas pelo Centro de Zoonoses era de 20 mil. Vale ressaltar que na zona rural as vacinações continuam. 

Segundo Celso Corrêa, agente sanitário do CCZ, a Campanha teve um resultado positivo. “Teve uma grande movimentação por parte da população, as pessoas se comprometeram com a Campanha e trouxeram os seus animais para vacinarem”, disse. 

De acordo com Celso, as pessoas que não puderam vacinar os seus animais, podem ainda levar os mesmos até o Centro de Controle de Zoonoses, localizado na rua Major Gote, bairro Alto Caiçaras, das 7 às 11h e de 13h às 16h, para se imunizarem. “Temos ainda cerca de 1.200 doses para vacinações desses animais”, contou. 

Mais informações pelo telefone: (34) 3822 – 9624. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS