UNIPAM

Centro Municipal de Controle de Zoonoses vacina mais de 4.000 mil animais

Vacinação ocorreu nos dois últimos finais de semana e em vários pontos da cidade

por Weslley Raphael
01/09/2014 - 18h07

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou no último sábado, 30/8, mais uma vacinação de cães e gatos contra a raiva animal.

Desta vez as vacinações ocorreram na avenida Patrício Filho, no Jardim Esperança, e na UBS Alvorada, na rua Modesto Marques Ferreira. Neste sábado, 2.077 mil animais tomaram a dose da vacina antirrábica, que previne contra a doença.

De acordo com Marilene Pereira Silva, responsável pelo CCZ , o resultado foi bastante positivo. "Em dois sábados foram vacinados mais de 4.000 animais”, afirmou.

Marilene ainda ressalta que as doses usadas nas duas vacinações são remanescentes da Campanha Antirrábica do ano passado. "Como este ano a Secretaria de Estado de Saúde cancelou a campanha estadual o Centro de Controle de Zoonoses teve a iniciativa de vacinar cães e gatos de áreas consideradas de risco da cidade para aproveitar as doses", finalizou.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS