UNIPAM

Aluno de Sistemas de Informação é classificado para Fase Final da OBI

Na oportunidade Maykon Lucas participará de uma prova composta por tarefas de programação com níveis variados de dificuldade

por Weslley Raphael
29/08/2014 - 11h14

O aluno do 2º período do curso de Sistemas de Informação, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Maykon Lucas Silva Fonseca, foi classificado para a Fase Final da Modalidade Universitária, da Olímpiada Brasileira de Informática (OBI).

O evento, tem como objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Na oportunidade Maykon Lucas participará de uma prova composta por tarefas de programação com níveis variados de dificuldade. Ele explica que existem tarefas que são exigidas um conhecimento mínimo de programação e outras em que é necessário um conhecimento mais avançado.

Maykon destaca o quanto é importante os alunos participarem de um evento como esse. “A OBI é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. Além disso, os participantes, principalmente os que se destacam, ganham um diferencial no mercado, o que poderá aproximá-los de grandes oportunidades”, completou o coordenador do curso professor Sandro Mathias.

Vale lembrar que os melhores classificados de cada uma das categorias serão convidados para participar de um Curso de Introdução a Programação e um de Aperfeiçoamento em Programação, no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O UNIPAM foi à única instituição de ensino particular de Minas Gerais que teve um participante classificado para a Fase Final da Modalidade Universitária da OBI 2014 e será ainda a sede regional do evento nesta modalidade.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS