TeraByte

Médico vai responder por desacato após gritar com policiais

Com isso a ocorrência foi registrada e o caso repassado à autoridade policial

por Weslley Raphael
01/09/2014 - 11h22

Um médico que estava de plantão no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, na noite deste último sábado, 30 de agosto, por sorte não foi parar na delegacia após ser acusado de desacatar com palavras ofensivas policiais que estavam em seu exercício de trabalho.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais militares estavam escoltando um motociclista que havia acabado de receber atendimentos médicos após se envolver em um acidente de trânsito. Os policiais estavam no local para colher informações importantes à ocorrência, já que o condutor, que não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia avançado a parada obrigatória e assim então se chocado em um veículo.

O médico clínico deve responder pelo crime de desacato após ter aumentado seu tom de voz com as autoridades. Ele só não foi parar na delegacia porque estava de plantão e os pacientes necessitavam de seu atendimento. Com isso a ocorrência foi registrada e o caso repassado à autoridade policial.

De acordo com o Artigo, desacato é desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Pena de detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS