Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Sala de espetáculos e camarim do Teatro Municipal passam por melhorias e pintura

Após pintura externa realizada no primeiro semestre, local agora recebe melhorias em seu interior. Próximo passo é a aprovação do ‘Projeto contra Pânico e Incêndio’

por Weslley Raphael
02/09/2015 - 09h12

Mais de treze anos após a sua inauguração, o interior do Teatro Municipal Leão de Formosa passa, pela primeira vez, por uma nova pintura em toda a sala de espetáculos e no camarim. O trabalho começou a ser realizado na última semana, e será finalizado até esta sexta-feira. O Teatro está sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

No primeiro semestre deste ano, o ‘Leão de Formosa’ já havia recebido diversas melhorias, como: pintura da parte externa, limpeza e impermeabilização do piso e vidros, reparos em toda a parte elétrica, troca de luminárias de emergência, conserto do ar condicionado, colocação de aparelhos de ventilação no hall de entrada, troca de telhas e calhas, conserto do hidrante, reforma e pintura dos biombos utilizados para exposições de quadros.

Com a conclusão da pintura interna, a Secretaria de Cultura vislumbra para breve a aprovação do ‘Projeto Contra Pânico e Incêndio’ que, segundo o Secretário da pasta, Fábio Amaro, se encontra em fase de conclusão. “Concluímos praticamente todas as solicitações feitas pelo Corpo de Bombeiros, restando, entre alguns detalhes, a realização de um curso de treinamento contra incêndio para os funcionários do Teatro e do Museu”, disse.

Muitas das melhorias realizadas no Teatro foram feitas com base na Lei Municipal 6.828, que institui o Programa de Adoção de Equipamentos Públicos e Praças Esportivas Municipais. De acordo com a citada lei, empresas podem adotar parcialmente ou integralmente um espaço público visando implantar melhorias locais. Em contrapartida, a empresa adotante destaca placas publicitárias no espaço adotado.

O Teatro, hoje, conta com seis adotantes: Fratele Business Hotel, Refrigeração Barbosa, In Mídia Propaganda, Setta Engenharia Ltda, Conserbrás e Astronauta Publicidade Ltda. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Prefeitura de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS