UNIPAM

PMCD desenvolve trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti com crianças

A ação foi efetuada no Cmei Criança Feliz e na escola estadual Professor Manoel Lopes Nogueira

por Weslley Raphael
21/10/2016 - 10h30

A equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), gradualmente, mostra seu total desempenho no trabalho de extinção de todos os focos do mosquito transmissor da Dengue, Chicungunha e Zica vírus. Diariamente, uma série de ações é desenvolvida com toda a população, para conscientizar esta, da importância dos cuidados de cada um em sua residência e trabalho.

O PMCD, não só apenas executa ações de conscientização, como também desenvolve um trabalho intenso no combate do mosquito, com a realização de mutirões de limpeza e visitas em empresas e residências, retirando todo tipo de material cumulativo de água.

Desta forma, os agentes estiveram no CMEI Criança Feliz, dia 14, efetuando um trabalho educativo com as crianças. “Foi feita uma contação de história, na qual os agentes de combate às endemias se fantasiaram de mosquito Aedes Aegypti e de palhaço, para contar a história do palhaçinho que expulsava o mosquito de sua casa e da escola”, relatou a coordenadora do PMCD, Sueli de Sousa.

Durante a apresentação as crianças foram orientadas em como eliminar cada criadouro, e no final, elas receberam panfletos da campanha dos “Dez minutos contra a dengue” para levar os ensinamentos aprendidos aos pais e familiares.

Outro trabalho semelhante foi realizado na ultima terça-feira, dia 18, na escola estadual Professor Manoel Lopes Nogueira, localizada no distrito de Pindaíbas. Além da contação de história, os alunos contaram com uma palestra educativa.

“É muito importante ressaltar a importância do trabalho efetuado pelos agentes, entretanto muito mais significativo, os cuidados que cada pessoa tem em sua casa e no trabalho. A conscientização e colaboração de todos são fundamentais neste combate”, finalizou Sueli de Sousa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS