UNIPAM

Vigilância Sanitária interdita açougue

Foram apreendidos 400 kg de carne estragada; proprietário terá que pagar multa, responder a processo administrativo e fazer curso de boas práticas

por Weslley Raphael
25/07/2014 - 11h12

A Vigilância Sanitária de Patos de Minas interditou na tarde desta quinta-feira (24), o estabelecimento comercial localizado na rua Prefeito Camundinho com a Ouro Preto. Segundo a fiscalização, havia carnes de frango, bovina e moída armazenada de forma incorreta com o freezer com a temperatura inadequada. Durante a operação, foram encontrados produtos como salsicha e linguiça com data vencida. Todo o material, cerca de 400 kg de carne, foi descartado no aterro sanitário de Patos de Minas. 

De acordo com a Visa, o estabelecimento comercial foi interditado. O proprietário pagará multa e será aberto um processo administrativo. Ele também terá que fazer um curso de boas práticas. 

A Visa tinha realizado uma inspeção no mês de junho; ontem foi feita uma nova inspeção onde detectou-se que havia produtos com problemas sendo armazenados de forma incorreta. Hoje os fiscais retornaram ao local com o apoio da Polícia Militar e encontraram a grande quantidade de carne estragada. 

A veterinária Eliane de Souza, da Vigilância Sanitária, faz um alerta aos consumidores para o risco de ingerir alimentos “in natura” estragados ou produtos vencidos. “Esse é um problema de saúde pública já que os alimentos podem ter sido consumidos. “Quem tiver qualquer sintoma como diarréia deve procurar imediatamente atendimento médico. Há o risco de morte devido a ingestão”, informou. 

A Vigilância Sanitária tem o serviço disque denúncia que é o 3822-9623.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS