Patos em Destaque Whats

Autoridades e empresários abrem AgroFena 2015

A Feira foi criada em 2011 para apresentar as novidades do setor agropecuário ao homem do campo. Agora, promete impulsionar ainda mais os negócios

por Weslley Raphael
30/05/2015 - 07h11

Nesta sexta-feira, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, da Prefeitura Municipal e de empresas ligadas ao agronegócio abriram a AgroFena 2015, que funcionará de 29 de maio a seis de junho na Fenamilho.

Cerca de 50 empresas parceiras montaram seus stands e oferecerão produtos e serviços aos clientes."Trabalhamos em conjunto para que essa 5° edição resulte em ótimos negócios", disse o presidente do Sindicato Rural Elhon Cruvinel Borges.

A Feira foi criada em 2011 para apresentar as novidades do setor agropecuário ao homem do campo. Agora, promete impulsionar ainda mais os negócios.

Este ano, os atrativos e novidades envolvem: implementos agrícolas, máquinas, equipamentos para a agricultura familiar, rações e implementos minerais, corretivos e fertilizantes, defensivos e medicamentos veterinários, equipamentos para irrigação, veículos utilitários, bombas e motores, telas, arames e cercas, construções pré-fabricadas, bovinocultura e suinocultura.

No evento, podem ser visitados stands de centros de pesquisas e universidades, de serviços financeiros, equipamentos e instalações agropecuárias, de escritórios de assessoria (outorga de água, análise de solo, projetos) entre outros. A novidade em 2015 é a junção de exposições de gado leiteiro, gado de corte, suínos e equinos, leilões e agricultura familiar.

A AgroFena conta ainda com uma linha de análise especial que viabiliza financiamentos. Esse programa é realizado em parceria com a Emater-MG, que elabora o projeto técnico levado às instituições financeiras. Dessa forma, o produtor ou agricultor já chega à feira com o crédito aprovado. "Uma das características positivas da Fenamilho é a criação de ações como essas, voltadas para a atividade dos trabalhadores rurais, que proporcionam o aprimoramento e o crescimento deles", destaca o gerente regional da Emater-MG, Sérgio Glicério.

Todos os stands estarão disponíveis para o público das 17h às 22h.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS