FPM

Número de professores designados na Educação chega a 130 mil

Outras 20 mil designações tramitam no sistema e estão sendo finalizadas

por Weslley Raphael
12/02/2016 - 07h37

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) já designou 130 mil professores e trabalhadores da Educação para atuarem nas escolas estaduais de Minas Gerais. Eles já estão trabalhando a partir desta quinta-feira (11/2), o que garantiu o retorno às aulas com toda a tranquilidade. O número representa mais de 82% do total de vagas disponíveis. Outras 20 mil designações já estão asseguradas e tramitam no sistema.

Este sistema informatizado permitiu uma grande agilidade no processo de designação e acompanhamento de todo o percurso da vaga disponível, desde a sua abertura, que é publicada no site, passando pelos deferimentos da inspeção e da Superintendência Regional de Ensino, até a autorização da Secretaria de Educação e a publicação do edital.

Assim, a qualquer momento a SEE sabe como está o processo de designação de todas as escolas. Além de celeridade, o sistema permite total monitoramento e transparência. Com isso, o tempo das indicações e do tumulto para obter a designação passou.

Neste ano, o número de vagas foi maior do que o período anterior em função do desligamento de cerca de 57 mil profissionais em 31 de dezembro de 2015. O desligamento atendeu à determinação do Supremo Tribunal Federal, que considerou inconstitucional a Lei Complementar 100 de 2007.

Apesar deste aumento, a SEE conseguiu o alto percentual de designação até o 1º dia de aula, ao contrário do que ocorria nas gestões anteriores, quando somente ao final de fevereiro, quando a folha de pagamento era gerada, era possível conhecer o quadro de pessoal de cada escola.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : SEGOV - Governo de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS