TeraByte

Com estoque de sangue vazio, Hemocentro pede doação

O procedimento é seguro e pode ajudar a salvar muitas vidas, além de ser seguro e não causar nenhum dano à saúde

por Weslley Raphael
19/04/2014 - 08h39

A situação do estoque do Hemocentro de Patos de Minas preocupa os profissionais da saúde. O hábito de doar ainda é pouco difundido entre os patenses e sofre influência de muitos fatores, até mesmo do clima e da estação. Em épocas de muito frio ou chuva, o número de doadores diminui.

O hemocentro enfrenta uma grave crise com a insuficiência do número de voluntários, vários fatores contribuem para a queda nos estoques de sangue, dentre eles, o feriado prolongado, com um grande número de pessoas viajando, diminuem as doações e aumenta a probabilidade de acidentes de trânsito, deixando uma equação complicada para os bancos de sangue, hospitais e pacientes.

Mesmo com todos os argumentos favoráveis, é cada vez menor o número de pessoas que vão até o hemocentro, o que causa necessidade de restaurar número de doações para que o atendimento da rede hospitalar não sofra prejuízos, como no atendimento de cirurgias e prioridade nas emergências.

O Patos em Destaque vem por meio deste, conscientizar os cidadãos patenses a terem o hábito da doação, com isso irá suprir os estoques de sangue. O procedimento é seguro e pode ajudar a salvar muitas vidas, além de ser seguro e não causar nenhum dano à saúde.

O Hemocentro está situado na Rua Major Gote, 1225, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias. Informações pelos telefones (34) 3822 9646; (34) 3822 9647.

 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS