FPM

Decreto que estendia horário de trabalho para servidores é revogado

Por definição, o órgão é responsável pela gestão das receitas e das despesas de Patos de Minas

por Weslley Raphael
18/04/2014 - 08h45

Foi revogado pelo Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues o decreto 3.831, de 03 de abril de 2014, que aumentava a jornada de trabalho dos servidores de seis para oito horas diárias da pasta da Secretaria de Finanças e Orçamento e diretorias de Receita, Tesouraria e Contabilidade.

A Secretaria de Finanças coordena e fiscaliza a cobrança dos impostos e a consequente aplicação em investimentos, na folha de pagamento, manutenção da máquina pública e outras demandas financeiras, de forma a garantir a oferta dos serviços essenciais ao cidadão e o constante aperfeiçoamento na prestação desses serviços.

Por definição, o órgão é responsável pela gestão das receitas e das despesas de Patos de Minas. A função é traduzida pelo planejamento e coordenação da política relativa às áreas financeira, contábil, fiscal e tributária. Ou seja, o desenvolvimento de programas, projetos e atividades que otimizem as receitas, promovam o equilíbrio nas contas públicas e garantam a justiça tributária.

O aumento foi um dos motivos que fez com que o secretário de finanças e orçamento, Paulo Mota, pedisse a exoneração do cargo. O outro motivo seria por causa das nomeações sem critérios que têm sido feitas nessa nova gestão.

Vale ressaltar que o aumento seria apenas para os servidores da pasta. Os outros funcionários públicos mantinham sua jornada de trabalho com seis horas diárias.

Logo após o decreto de revogação, o ex-secretário Paulo Mota comemorou e parabenizou o atual prefeito nas redes sociais. Chegando a publicar no Facebook que a justiça foi feita.

 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS