UNIPAM

Grupo Ponto de Partida e Coral Meninos de Aracuaí emocionam o público com Presente de Vô

Espetáculo musical levou 55 integrantes ao palco principal do Balaio na noite desta quinta

por Weslley Raphael
04/09/2015 - 10h19

O primeiro dia do Balaio de Arte e Cultura levou um bom público à avenida Getúlio Vargas na estréia da 5ª edição do evento. Pela terceira vez o grupo Ponto de Partida se apresentou em Patos de Minas, a segunda no Balaio. 

Desta vez o grupo de Barbacena, fundado em 1980, trouxe o espetáculo musical Presente de Vô, que faz um resgate da memória, das lembranças boas e esquecidas da vida. 

Por quase duas horas, a plateia se divertiu com atuação dos atores. 50 integrantes dividiram o palco, além de cinco músicos que cantaram canções indígenas, africanas, de Chico Buarque e Tom Jobim.

Com 35 anos de estrada, o Ponto de Partida tem 34 espetáculos. O Coral Meninos de Aracuaí é um projeto social que começou há 12 anos. Karine Montenegro, de 21 anos, além de atuar na peça teatral, se tornou produtora. “Presente de Vô é um espetáculo que fala do resgate da memória, muito fantasioso, que trabalha o lúdico, e é para todas as idades, mexendo com o coração de todas as plateias por onde temos nos apresentado”,conta.

Em Patos de Minas não foi diferente. O momento mais marcante da peça foi a homenagem preparada pelos atores a Lourdes Araújo, uma das fundadoras do Ponto de Partida. Em 1980, Lourdes, Regina Bertola, Ivanée Berlola, Ana Alice Souza, entre outros, foram responsáveis pela montagem do espetáculo “A Arca de Noé”, era o início de uma trajetória de muito sucesso.

A atriz morreu na semana passada após participar do último espetáculo. Ontem no final de Presente de Vô a produção do espetáculo distribuiu velas para o público que aplaudiu de pé os atores que se despediram com muitas lágrimas da companheira de palco por mais de três décadas. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS