TeraByte

Professora do UNIPAM participa de workshop nos Estados Unidos

Segundo a professora Sarah Arvelos, o uso da modelagem em escala molecular está tornando-se cada vez mais importante na indústria

por Weslley Raphael
28/06/2016 - 11h37

Sarah Arvelos, professora do curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou de 6 a 10 de junho, de um workshop sobre o uso do software Cassandra (Computation Atomistic Simulation Software At Notre Dame For Research Advances), realizado na Universidade de Notre Dame, em South Bend, nos Estados Unidos (EUA).

O evento reuniu pesquisadores que trabalham com o software das universidades norte-americanas, da América do Sul, da Europa e do Oriente Médio. Tendo como objetivo, o treinamento para uso do software e a aprendizagem de estratégias para simulação molecular avançada, utilizando o método de Monte Carlo.

Segundo a professora Sarah Arvelos, o uso da modelagem em escala molecular está tornando-se cada vez mais importante na indústria, conforme pesquisadores e desenvolvedores de produtos procuram maneiras de reduzir os custos e o tempo associado ao desenvolvimento de novos produtos. “A Química Computacional mostra-se como uma parceira em potencial para o currículo do pesquisador em Engenharia Química e espero poder repassar a experiência para meus alunos em sala de aula e em projetos de pesquisa”, afirmou Sarah Arvelos.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS