FPM

Colégio Tiradentes é destaque nacional no IDEB 2015

O Colégio Tiradentes compõe o Sistema de Educação Escolar da PMMG que tem como filosofia a construção de um mundo melhor

por Weslley Raphael
23/09/2016 - 12h07

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais - Patos De Minas/MG obteve média 7,2 (média proposta para o ano de 2019) na Prova Brasil, dos anos finais do Ensino Fundamental II, sendo destaque nacional das escolas com boas trajetórias, ficando em segundo lugar no ranking nacional das escolas da rede estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2015.

O CTPM de Patos de Minas ultrapassou a média do Estado de Minas Gerais, sendo que a média de proficiência de Língua Portuguesa do Colégio foi de 313,04, enquanto a do Estado foi de 258,60. Já em Matemática a média de proficiência do CTPM/Patos de Minas foi de 329,37 e a do Estado de MG foi de 264,60.

O Colégio Tiradentes compõe o Sistema de Educação Escolar da PMMG que tem como filosofia a construção de um mundo melhor pelo desenvolvimento da cidadania, através de uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal e coletiva. Fundamentado no gerenciamento participativo, que envolve toda a comunidade escolar nos direcionamentos da escola, visa oferecer uma educação de qualidade, aliada a uma disciplina transparente e consciente. Busca, também, estimular a vocação para a carreira policial militar. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm.

OUTRAS NOTÍCIAS