TeraByte

Reunião arbitral do Campeonato Mineiro 2015 será na próxima semana

Encontro, que terá a participação de representantes dos clubes, vai definir fórmula de disputa da competição estadual do ano que vem e, também, de 2016

por Weslley Raphael
23/10/2014 - 12h00

O Módulo I do Campeonato Mineiro 2015 vai começar a ganhar forma na próxima segunda-feira, quando será realizada a reunião arbitral para definição do regulamento geral da competição. Será na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Conselho Técnico da primeira divisão estadual reunirá representantes dos 12 clubes que vão disputar a competição: América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Guarani-MG, Mamoré,Tombense, Tupi-MG, URT e Villa Nova.

Segundo o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, a antecedência da reunião é para possibilitar aos clubes um melhor planejamento das viagens e hospedagens em 2015. O Campeonato Mineiro do ano que vem tem data de início prevista para o dia 1º de fevereiro, conforme calendário de competições da federação. A final está planejada para o dia 3 de maio.

Ainda segundo Castellar, a tabela da competição deve ser divulgada até o fim de outubro. De acordo com o estatuto do torcedor, a reunião do arbitral deve ser realizada com, no máximo, três meses de antecedência da data de início prevista e a tabela divulgada com 60 dias de antecedência.

O regulamento das duas últimas edições do Campeonato Mineiro previu que os 12 clubes da primeira divisão se enfrentassem em turno único, com os quatro primeiros se classificando para a fase decisiva e os dois últimos e os dois últimos rebaixados para o Módulo II. Por determinação do Estatuto do Torcedor, cada regulamento tem que ser disputado no mínimo por duas temporadas. O quer for decidido nesta segunda-feira, valerá pelo menos para o estadual de 2015 e 2016.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS