Patos em Destaque Whats

Diretor da Folha Patense toma posse no Sindijori

Solenidade será no dia 26 de setembro, em Belo Horizonte

por Weslley Raphael
22/09/2016 - 19h46

O editor e diretor responsável do Jornal Folha Patense, Ésio Nogueira de Menezes, toma posse, no dia 26 de setembro, às 20 horas, em Belo Horizonte, como diretor adjunto do Sindijori - Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Filiado a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-Fiemg). Ele será o único representante da área de abrangência da Fiemg Regional Alto Paranaíba, que contempla 43 municípios. É Jornalista Redator registrado pela DRT/MG - Delegacia Regional do Trabalho, em Patos de Minas.

Ésio é filho de Vicente de Paulo Menezes e Otalina Luisa Nogueira de Menezes. É casado com Adriane Cristina Medeiros Canedo de Menezes, com quem tem dois filhos: Eduarda Canedo Nogueira e Bernardo Augusto Canedo Nogueira.

Em 1992, recebeu o Diploma de Técnico em Contabilidade pelo Colégio Fonseca Rodrigues. Pela VIXEN de São Paulo, fez o curso de Montagem e Treinamento em Microcomputadores. Na Escola Técnica Fiemg de Formação Gerencial formou-se em Técnico em Administração. Pelo Centro Universitário de Patos de Minas, UNIPAM graduou-se em Direito em 2012, tendo obtido em 2013, a Carteira da OAB.

Sua trajetória em jornais começou em 1981, na Folha Diocesana, onde atuou até 1992, tendo ocupado os cargos de auxiliar de redação, redator e diretor. Juntamente com Mário da Silva Teles fundou o Jornal Folha Patense, que teve a sua primeira edição circulando no dia 2 de janeiro de 1993. Dois anos após, em 1995, começaram a editar em Presidente Olegário, o jornal Folha Olegarense. Como Diretor do Jornal Folha Patense recebeu diversos diplomas, troféus, Certificados e medalhas de agradecimento; com destaque para a Medalha Sangue dos Heróis da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil-Seção Nova Iguaçu-RJ.

No Jornal Folha Patense com seriedade e imparcialidade, sempre procurou levar ao leitor e à comunidade em geral, o melhor em jornalismo, “pois o nosso maior cliente é o leitor, e este merece o nosso respeito e dedicação”, ressalta Esio Nogueira.

Em Carmo do Paranaíba, participou da criação e foi redator por um ano do jornal Espaço, dirigido pela Irmã Conceição.Colaborou na criação e fundação do Sindicato de Jornalistas, Radialistas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Comunicação, Publicidade e Jornalismo de Patos de Minas e região - SIRTECOM. Foi, também, redator do jornal INFOcel da CTBCnet, onde divulgou, diariamente, notícias de Patos de Minas e região nos celulares da CTBC Celular. Atuou, também, como assessor de Imprensa da Casa da Cultura de Patos de Minas (1985).

Possui ainda, uma grande atuação comunitária como: diretor do Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas; membro do Conselho Municipal de Defesa Civil – CONDEC; membro do Conselho Curador da Fundação Cultural do Alto Paranaíba, FUCAP e é ministro extraordinário da Comunhão Eucarística na Comunidade São Pedro, da Paróquia São Pedro e São Paulo.

Em 06 de setembro de 2000 participou da fundação do Rotary Club Patos de Minas Paranaíba; onde atuou como Relações Públicas; cargo que também colaborou no Distrito 4760 de Rotary International. Do Rotary Club Patos de Minas, na gestão de Adélio Antônio Cardarelli e Eleusa Miranda, recebeu a honrosa homenagem com a Placa de Profissional do Ano de 2007. Em 2009, pelo Lions Clube de Patos de Minas Centro na gestão de Acrísio Rodrigues Braga e Eva foi indicado e recebeu Governador do Distrito LB3, a Medalha “Nós Precisamos do seu talento”.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.

OUTRAS NOTÍCIAS