Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Projeto ´Ponto do Livro´ é apresentado para alunos de Publicidade do UNIPAM

O espaço disponibiliza livros para leitura local e empréstimos

por Weslley Raphael
28/03/2015 - 11h36

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 27 de março, no auditório bloco E do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a apresentação da campanha 'Ponto do Livro'. De acordo com a professora Cíntia Priscila Siqueira, o objetivo do projeto é desenvolver uma biblioteca a céu aberto.

"Esse projeto já acontece em outras capitais como Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. O grupo Farroupilha na verdade, teve acesso a esse projeto e trouxe essa proposta para Patos de Minas. O nosso ‘Ponto do Livro’ está localizado na Praça Desembargador Frederico, e qualquer pessoa que passar por lá terá a disposição inúmeras obras literárias", comentou.

A criação do projeto tem  tem como foco incentivar o hábito da leitura em todas as faixas etárias, de crianças a idosos moradores do entorno do bairro. Ler com prazer é outro objetivo do projeto. Assim, pessoas da comunidade e alunos poderão visitar histórias, ir a lugares nunca idos, conhecer os mais diferentes personagens, além se aproximar dos principais autores brasileiros e estrangeiros.

Ainda de acordo com Cíntia, a ideia de repassar o projeto para o 5º período de Publicidade e Propaganda, tem como proposito uma maior visualidade para que as pessoas tenham conhecimento. “Eles vão desenvolver algumas estratégias, criar uma metodologia pra dar uma visibilidade pro ponto do livro e conscientizar a população sobre a doação e devolução”, disse a professora.

O espaço disponibiliza livros para leitura local e empréstimos. A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS