UNIPAM

Carros estacionados em local proibido são guinchados

Muitos se valem da desculpa de uma parada rápida, seja para deixar o filho na escola, ou somente descarregar/carregar um objeto, vale lembrar, não é permitido

por Weslley Raphael
28/09/2016 - 11h15

Alguns motoristas insistem em parar o carro em locais proibidos, mesmo sabendo que a penalidade pode ser grave. Porém a multa por estacionar em local indevido, também tem se tornado rotina, principalmente nas grandes cidades, pelo grande volume de carros. Muitos se valem da desculpa de uma parada rápida, seja para deixar o filho na escola, ou somente descarregar/carregar um objeto, vale lembrar, não é permitido. O valor da multa por estacionar em local indevido, não chega ser dos mais altos, porém este tipo de multa está em segundo lugar, entre as penalidade que mais contribuiu para a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Na sexta-feira, 23 de setembro, carros estacionados em lugares indevidos, em frente à Escola Normal, mais precisamente na Avenida Getúlio Varjas, foram guinchados. Um leitor registrou a ação e enviou a reportagem do Patos em Destaque na manhã desta quarta-feira. Segundo informações, os carros estavam sendo autuados pelos policiais militares. Lembrando que o motorista deve ficar atento à sinalização vertical. Quando há placas proibindo o estacionamento, o veículo pode ser guinchado. 

De acordo com especialistas, a solução para este problema seria a oferta de mais estacionamentos, não em via pública, mas prédios privados que comportem a demanda de veículos que tem crescido muitos nos últimos anos. A multa para quem estaciona em local proibido é de R$ 85,13. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS