TeraByte

Câmara Municipal homenageia mães pelo seu dia

De diferentes idades, profissões e histórias de vida, 17 mulheres receberam o diploma de Moção de Aplausos em comemoração do Dia das Mães

por Weslley Raphael
06/05/2016 - 07h20

Em clima de celebração e alegria, a Câmara Municipal de Patos de Minas homenageou 17 mulheres com o diploma de Moção de Aplausos em comemoração do Dia das Mães, durante sessão especial realizada na noite de quarta-feira (04/05), no Teatro Municipal "Leão de Formosa".

Familiares, vereadores, autoridades, servidores e imprensa puderam conhecer um pouco das histórias de vida de cada mãe, que foram lidas durante a cerimônia. "É um momento oportuno para celebrar o Dia das Mães, em reverência àquelas mulheres que, mesmo com diferentes idades, profissões e maneiras de amar e educar, triunfam na sublime missão de ser mãe. Uma noite única para substanciar o quanto são especiais e o quanto merecem o nosso respeito e valorização", ressaltou o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro.

Foi o segundo ano de realização da honraria, que está prevista na Resolução nº 283, de 14 de abril de 2014, originada de projeto de autoria do Vereador Lásaro Borges de Oliveira, sendo outorgada, anualmente, pelo Poder Legislativo, no mês de maio.

Após a execução dos Hinos Nacional e a Patos e a leitura das correspondências alusivas à sessão, as seguintes mães receberam os diplomas, acompanhados de flores e de merecidos aplausos da plateia: 

Adélia Lucas Cardoso (Vereadora Edimê Avelar); Aline Lúcia Fernandes Borges (Legislativo patense); Anália de Oliveira Silva (Vereador João Bosco); Anna Maria Bemfica (Vereador João Batista); Belizária Batista Soares Barbosa (Vereador Itamar André); Eleonor Tocafundo Gonçalves (Vereador Lindomar Tavares); Erci Maria Marques Silva (Vereador Antônio Ferreira); Gasparina do Nascimento Cardoso (Vereador Lásaro Borges); Geracina do Valle Ramos (Vereador Bartolomeu Ribeiro); Lázara Maria da Silva (Vereador José Osmar); Lélia Tavares de Sousa (Vereador Francisco Frechiani); Maria Magalhães de Fátima (Vereador David Sanches); Maria Vicentina de Jesus (Vereador Otaviano Marques); Rosalina Rita da Silva (Vereador Valdir Reis); Teresinha Delfina de Melo (Vereador José Lucilo); Valdete Alves da Rocha Gonçalves (Vereador Braz Paulo); e Vilda Simão de Sousa (Vereador José Carlos).

Encerrada a entrega dos diplomas, passou-se a palavra ao Secretário Municipal de Administração, Cláudio Henrique Magalhães, representando o Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues. Ele justificou que o Prefeito está em Belo Horizonte, por essa razão não pôde comparecer ao evento, e afirmou que, apesar das dificuldades da vida, quando se vê pessoas especiais como as homenageadas daquela noite, as esperanças são renovadas. Reconheceu a grande importância da figura materna na vida das famílias e, por fim, disse estar honrado em participar da solenidade, deixando um abraço carinhoso a todas as mães ali presentes.  

Como representante das homenageadas, discursou a senhora Lélia Tavares de Sousa, que carinhosamente cumprimentou a todos. Lélia nomeou cada uma das homenageadas, afirmando que todas trazem algo de bom para testemunhar, motivo pelo qual foram as escolhidas. Compartilhou com todos a sua alegria em falar em nome das demais agraciadas e o seu orgulho em ser uma mãe três vezes abençoada, missão que considera uma dádiva de Deus. Para encerrar, agradeceu à Câmara Municipal pelo convite e, então, juntou-se novamente às demais homenageadas, "para vivenciar esse momento ilustre e inédito" em suas vidas, finalizou.  

Concluindo a fase de pronunciamentos, falou como orador oficial, em nome da Câmara Municipal, o Vereador Antônio Ferreira da Rocha – Tonhão da Copasa. Após cumprimentar a todos os presentes, o Vereador externou o quão nobre é a dádiva de ser mãe. "Falar de mãe é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que pode ser usado como exemplo, que se dá sem pedir recompensa". Explanou também sobre as grandes responsabilidades em ser mãe, bem como sobre as maravilhosas recompensas. Por fim, saudou a todas com um Feliz Dia das Mães, desejando a elas a proteção de Deus e forças para continuarem firmes nas batalhas da vida.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS