TeraByte

‘Corrida do Campo’ será em Major Porto no dia 11 de outubro

Inscrições já estão abertas e são gratuitas. Em sua 2ª edição, evento esportivo acontece na zona rural, durante festividades do aniversário de Major Porto

por Weslley Raphael
19/09/2014 - 10h27

Atenção corredores e corredoras: vem aí mais uma corrida para os atletas participarem: é a ‘Corrida do Campo’, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto a empresas patenses. Em sua 2ª edição, o evento esportivo acontece na zona rural do Município, mais especificamente no distrito de Major Porto, no exato dia 11 de outubro, sábado, com largada prevista para as 16 horas, em frente à Fazenda de Batatas, na LMG-743, estrada estadual que parte da BR 365 e ruma em direção a Major Porto.

O percurso será de sete quilômetros, sendo que os seis primeiros são percorridos na rodovia, e o último reúne passagem pela Rua Sebastião Alves do Nascimento, entrando em Major Porto pela Avenida José de Souza Rego. Desde o ano passado, a corrida passou a fazer parte do calendário da tradicional ‘Festa Popular’, realizada desde o ano de 1997, e que celebra o aniversário de Major Porto.

Em 2013, a ‘Corrida do Campo’ reuniu quase 200 corredores naquele distrito, e foi vencida pelo atleta do Cruzeiro, Itamar de Oliveira, de 41 anos de idade. Além de corredores dos mais variados lugares, mais de duas mil pessoas participaram das festividades na região, que incluíram desfile estudantil, baile, shows musicais e cavalgada.

Este ano, o evento se repete, e a corrida se torna parte da festa. Essa festa, aliás, reúne visitantes de regiões próximas a Major Porto, como Horizonte Alegre, Areado, Bom Sucesso, Quintinos, Posses do Chumbo, Pindaíbas, Cabeceira do Areado, entre outros. A organização da ‘Festa Popular’ é do diretor da Escola Major Mota, Carlos José Coimbra.

A inscrição da ‘Corrida do Campo’ é gratuita, e já pode ser feita diretamente na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto à Diretora Municipal de Esportes, Rogéria Vieira. A Secretaria está aberta de segunda a sexta, de 8 às 17 horas (maiores informações: (34)3822-9663). Os 130 primeiros inscritos receberão uma camiseta promocional do evento. Inscrições também podem ser feitas junto aos diretores da Escola Major Mota, em Major Porto.

Atletas de 15 a 80 anos podem participar. São, ao todo, cinco categorias, divididas por idade, nos sexos masculino e feminino. Os vencedores em cada categoria serão premiados com troféus e medalhas. O regulamento está disponível no site da Prefeitura (www.patosdeminas.mg.gov.br) ou junto a Diretoria de Esportes, da Prefeitura Municipal.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Sec.Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

OUTRAS NOTÍCIAS