UNIPAM

URT vence a Desportiva e se classifica para a segunda fase da Série D

Mesmo fora de casa, equipe de Patos de Minas joga com inteligência e, com um gol do atacante Toni, no segundo tempo, avança de fase na competição nacional

por Weslley Raphael
18/07/2016 - 10h15

A URT veio até o Espírito Santo para decidir a vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileirocom a Desportiva Ferroviária. A equipe mineira jogou com muita inteligência, suportou a pressão dos donos da casa e, mesmo podendo perder por até um gol de diferença para garantir a classificação, conseguiu sair do Engenheiro Araripe com a vitória por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo sem gols, Toni, aos 20 minutos da segunda etapa, fez o único gol do jogo. Após cruzamento de Pedrinho, o atacante aproveitou rebote do goleiro Felipe para sacramentar a ida do time mineiro para o mata-mata. 

A URT passa entre os 15 melhores segundos colocados e agora enfrenta o Volta Redonda na segunda fase da competição. O primeiro jogo será em Patos de Minas e o segundo em Volta Redonda. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.

Já a Desportiva Ferroviária, eliminada, agora volta todas as suas atenções para a Copa ES, que começa no próximo sábado. A Tiva encara o Serra, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 15h. O Goianésia se despede da competição com seis derrotas.

O jogo

Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Desportiva Ferroviária tentou pressionar a URT desde o início do jogo, mas a equipe de Patos de Minas jogou com inteligência e conseguiu minar as investidas ofensivas dos capixabas. Mesmo podendo até perder por um gol a equipe mineira não ficou só atrás e também assustou o goleiro Felipe em alguns momentos. 

A Locomotiva Grená não conseguia assustar o goleiro Pablo e, com o passar do tempo, os torcedores foram perdendo a paciência com os erros e a falta de objetividade da equipe. O lateral-direito Fabinho Capixaba foi o "homenageado" pelos torcedores. Toda vez que o atleta pegava na bola recebia vaias vindas das arquibancadas. No fim, ninguém marcou,  e a primeira etapa terminou empatada sem gols.

A Desportiva voltou determinada a fazer os gols que não vieram na primeira etapa, mas a equipe esbarrou nos mesmos erros que vinha cometendo. Sem criatividade no meio de campo, as únicas jogadas criadas eram cruzamentos para a área. A torcida pediu e Rossato colocou o time pra frente, tirou o volante Thiago e colocou em campo o atacante Acerola. Mas logo após a substituição a URT chegou ao gol com Toni. Daí em diante a equipe capixaba tentou pressionar mas não conseguiu diminuir o placar. Esse resultado eliminou a equipe capixaba da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Por Wagner Chaló Cariacica, ES.

OUTRAS NOTÍCIAS