TeraByte

Presidente do CONSEP fica decepcionado com a falta de consideração do prefeito e vereadores

Foi colocado apenas 1 mil reais para a instituição realizar seus afazeres.

por Weslley Raphael
05/02/2016 - 08h56

O presidente do Conselho de Segurança Pública (CONSEP) de Patos de Minas, Fernando Diniz, está decepcionado com vereadores e o atual prefeito Pedro Lucas Rodrigues. Segundo o representante, foi colocado apenas 1 mil reais para a instituição realizar seus afazeres.

“O CONSEP está precisando urgentemente de valores para comprar decibelímetros e os senhores vereadores e o prefeito só destinaram 1  mil reais. A segurança em nossa cidade deve estar muito boa”, comentou Fernando.

O Consep é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação aos segmentos da segurança pública ou a qualquer outro órgão público, reunido em modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos e constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5º, inciso XVII, da Constituição Federal. E tem como objetivo viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável das ações de Defesa social e Segurança Pública, por meio da participação e contribuição comunitária.

Durante conversa com a redação do Patos em Destaque, o mesmo se demonstrou bastante decepcionado, que de acordo com ele, aculpa é  da falta de consciência dos representantes políticos patenses. Ele relatou que esse dinheiro não é o suficiente para custear à compra de produtos importantes para o município, garantindo segurança pública aos cidadãos. “O CONSEP não tem como realizar nada com essa falta de consideração de nossas ditas lideranças políticas”, disse Fernando, bastante abalado.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS