TeraByte

Sindimetal de Patos de Minas conquista o Código Sindical

A comunicação foi feita pela chefe de Relações Sindicais do MTE, em Patos de Minas, Edirma Almeida

por Weslley Raphael
30/07/2015 - 11h21

Após mais de um ano de tramitação de processo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Belo Horizonte e Brasília, o Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Patos de Minas conseguiu o número do Código Sindical.

 O presidente da entidade, Lisandro de Queiroz Bicalho destacou que este código é fundamental para o enquadramento sindical e a geração da Contribuição Sindical Urbana. Segundo ele, até então, as empresas do setor associadas à entidade recolhiam, anualmente, a contribuição para sindicatos de Belo Horizonte. A comunicação foi feita pela chefe de Relações Sindicais do MTE, em Patos de Minas, Edirma Almeida.

 A coordenadora executiva do Sindimetal, Michele Donato, comentou que as conquista...De acordo com ela, no ano passado, houve o reconhecimento do registro sindical e a filiação junto ao Sistema Fiemg. Este ano, através do Projeto de Desenvolvimento do Setor Metalmecânico, em parceria com o Sebrae, foi realizado o primeiro módulo de Gestão Financeira para as empresas associadas. “A expectativa é realizar ainda este ano, outras oficinas, também, dentro deste Projeto, para a melhor eficiência da gestão nas empresas”, acrescentou. Michele destacou ainda outra parceria com o Sebrae: o Projeto ALI – Agentes Locais de Inovação - em que empresas do setor serão diagnosticadas e receberão consultorias costumizadas, ou seja, de acordo com as necessidades individuais.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Fiemg.

OUTRAS NOTÍCIAS