UNIPAM

Agenda Estratégica de Patos de Minas foi lançada, ontem

O evento foi coordenado pelo presidente da Adesp, João Batista Nunes Nogueira

por Weslley Raphael
06/05/2016 - 09h20

A Agenda Estratégica de Patos de Minas foi apresentada na noite desse dia 05, para lideranças e representantes da comunidade. Ela foi construída em diversos encontros e contempla Objetivos Estratégicos Esperados e Diretrizes que serão orientadores de Programas de Governo, de Gestão, de Posicionamento Estratégico de Setores Produtivos, de incentivo às entidades do Terceiro Setor, da sociedade civil organizada e de iniciativas individuais dos cidadãos.

O evento foi coordenado pelo presidente da Adesp, João Batista Nunes Nogueira. De acordo com ele, em todo instante, buscou-se a legitimidade das propostas conhecendo o os anseios e sonhos da própria comunidade, ao invés de se elaborar um documento feito por técnicos. “Ela expressa “O que Fazer?”, cabendo aos executivos do Poder Público, da Iniciativa Privada, do Terceiro Setor e de cidadãos, demonstrarem suas competências em “Como Fazer”.

A experiência de pensar o futuro instigou lideranças e cidadãos comprometidos com o bem da população a se questionarem sobre como poderiam alcançar o futuro desejado. Os questionamentos levaram essas lideranças a ampliar o ciclo de discussões que tomou corpo e atraiu mais entidades e cidadãos.

Foram muitas as ações desenvolvidas nesse sentido, com destaque para os projetos Líder, Passo à Frente, Encontro Regional de Políticas Púbicas e Corresponsabilidade Social, Projeto Cidades Empreendedoras, Patos 2050 e Oficina do Futuro. Dessas iniciativas surgiu o Fórum de Planejamento de Patos de Minas – Cidade que Temos, Cidade que Queremos.

Todas as contribuições foram trabalhadas em Temas Estratégicos: Governança e Gestão Participativa; Educação; Saúde e Bem Estar; Planejamento Urbano, Mobilidade e Urbanismo; Economia Local e Desenvolvimento Econômico; Inovação e Tecnologia; e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A Agenda Estratégica de Patos de Minas poderá ser conhecida, na íntegra, no site www.cidadequequeremos.com.br. Faça parte dessa construção, entrando em contato com a Adesp, pelo telefone: (34) 3823-3991 e pelo e-mail: [email protected].

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS