FPM

Descubra as nove pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho 2024

Nove aspirantes selecionadas para competir pelo título de Majestade do Milho

por Weslley Raphael
26/03/2024 - 12h15

Descubra as nove pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho 2024

No começo de abril, dá-se início aos preparativos das pré-concorrentes ao Concurso de Monarca Nacional do Milho. Após uma criteriosa triagem realizada pelos membros da Comissão Organizadora, os quais não apenas analisaram toda a documentação fornecida pelas postulantes ao título no momento da inscrição, mas também conduziram entrevistas individuais com cada uma das inscritas, nove pré-concorrentes foram escolhidas e apresentadas à mídia nesta segunda-feira (25). São elas: Ana Luíza Martins Porto, Bruna Rodarte de Camargo, Glória Maria Ribeiro e Silva Marra, Maria Eduarda Soares Rodrigues, Nathália Silva Porto, Rafaella Caixeta Lima, Raysla Rayssa de Assis Alves, Rute Gonçalves da Silva e Ísis Janayna Pereira Silva.

O Concurso agora avança para uma nova etapa, na qual as nove pré-concorrentes participarão da Escola de Monarcas, onde receberão instruções sobre etiqueta, eloquência e maquiagem. Entre os dias 1º e 11 de abril, período que abrangerá esta fase preparatória, as pré-concorrentes também serão instruídas sobre a história da Fenamilho, do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, do Memorial do Milho, entre outros aspectos, além de receberem suporte psicológico para lidarem com as emoções desencadeadas durante o processo. Após a conclusão desta etapa, três candidatas serão selecionadas por um painel de sete jurados para competirem oficialmente pelo título de Monarca Nacional do Milho. O anúncio será feito em 12 de abril.

A votação e a coroação deste ano ocorrerão em 26 de maio, no Parque de Exposições. É importante ressaltar que a eleição deste ano retomará o formato de voto popular, visando revitalizar a participação da comunidade. Além disso, as novas Soberanas do Milho (rainha e princesas) receberão prêmios atrativos: a rainha ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$12.000,00 (doze mil reais), enquanto as princesas receberão R$6.000,00 (seis mil reais) cada uma (2º e 3º lugar).

A seguir, apresentamos um breve resumo sobre cada pré-concorrente:

ANA LUÍZA MARTINS PORTO

Natural de Patos de Minas, Ana Luíza, 20 anos, é estudante do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM.

BRUNA RODARTE DE CAMARGO

Natural de Campo Belo, Bruna, 23 anos, concluiu o Ensino Médio. Participou das edições anteriores do Concurso de Monarca Nacional do Milho (2020 a 2022), as quais foram adiadas devido à pandemia.

GLÓRIA MARIA RIBEIRO E SILVA MARRA

Natural de Patos de Minas, Glória, 20 anos, é aluna do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM. Esta é sua estreia em concursos de beleza.

ÍSIS JANAYNA PEREIRA SILVA

Natural de Patos de Minas, Ísis, 23 anos, é graduada em Engenharia Química. Esta é sua primeira incursão em concursos de beleza.

MARIA EDUARDA SOARES RODRIGUES

Natural de Patos de Minas, Maria Eduarda, 19 anos, é estudante do Curso de Pedagogia no UNIPAM. Esta é sua primeira experiência em concursos de beleza.

NATHÁLIA SILVA PORTO

Natural de Patos de Minas, Nathália, 22 anos, é aluna do Curso de Agronomia no UNIPAM. Esta é sua primeira incursão em concursos de beleza.

RAFAELLA CAIXETA LIMA

Natural de Patos de Minas, Rafaella, 18 anos, é aluna do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda no UNIPAM. Esta é sua primeira experiência em concursos de beleza.

RAYSLA RAYSSA DE ASSIS ALVES

Natural de Patos de Minas, Raysla, 18 anos, é aluna do Curso de Agronomia no UNIPAM. Esta é sua primeira incursão em concursos de beleza.

RUTE GONÇALVES DA SILVA

Natural de Patos de Minas, Rute, 20 anos, é aluna do Curso de Direito no UNIPAM. Em 2020, foi eleita Miss Manequim Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS