UNIPAM

Semana Nacional do Trânsito foi realizada com sucesso em Patos de Minas

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas

por Weslley Raphael
26/09/2016 - 08h49

A PRF realizou diversas ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito que aconteceram em Patos de Minas, Alto Paranaíba. Em entrevista para uma emissora de rádio na manhã desta segunda-feira, 26 de setembro, o Inspetor Terceiro disse que o evento foi um convite à participação de toda sociedade no esforço para a redução de acidentes. 

Foram destacadas as ações de educação para o trânsito, em parceria com o Sest Senat. As ações foram focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). Na entrevista foi lembrado a importante internalização de valores para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir com segurança.

Desde sua criação, até os dias de hoje, a PRF procura aproximar-se cada vez mais dos anseios da sociedade brasileira, na busca constante pela melhoria e profissionalismo de seus serviços. Em Patos de Minas, os empenhos dos policiais fizeram a diferença.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas.

Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:

  • Não dirigir alcoolizado;
  • Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;
  • Não ultrapassar o limite de velocidade;
  • Usar sempre o cinto de segurança;
  • Atravessar a rua nas faixas de pedestres;
  • Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS