FPM

Patos de Minas é palco para o projeto Terra sem Sombra

Em oposição ao que muitos pensam, o governo não é mantenedor do projeto

por Weslley Raphael
22/08/2016 - 11h40

Nessa terça-feira (23) Patos de Minas sediará mais uma edição da série de concertos Terra sem Sombra. O Teatro Municipal Leão de Formosa será palco para a iniciativa de popularizar a música clássica. O encontro com o trio, Miriam Bastos ao piano, Marija Mihajlovic ao violino e Robson Fonseca ao violoncelo está marcado para às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Conservatório e também no Teatro Municipal, pela quantia de R$10,00.

Desenvolvido desde 2005 pela diretora artística Miriam Bastos e pela produtora cultural Luana Romão, o projeto vem se firmando como uma das mais destacadas iniciativas culturais da cena musical patense e ainda insere a cidade no Circuito Nacional de Música Erudita.

Em oposição ao que muitos pensam, o governo não é mantenedor do projeto. O mesmo é inscrito e aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A produtora cultural Luana Romão informa que empresas e pessoas físicas que pagam imposto federal podem destinar uma parcela de 4 e 6% do imposto para o projeto, ou até mesmo entrar como apoiadores quando não houver possibilidade de dedução fiscal.

Luana Romão acrescenta que a música não precisa ser entendida, mas sentida e assim reforça o valor cultural do Terra sem Sombra. O HZ Hotel e Restaurante é um dos apoiadores dessa riquíssima programação, que contará com composições do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A empresa se posiciona como forte incentivadora dos mais diversos projetos que visam valorizar a cultura em Patos de Minas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Imprensa – Aspiral Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS