TeraByte

Teste da Hepatite C pode ser feito nos postos de saúde de Patos de Minas

O teste poderá ser feito nos postos de saúde do Município

por Weslley Raphael
29/07/2015 - 07h17

Na data de ontem (28), foi lembrado o Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais. Por esta ocasião, o Ministério da Saúde está convocando a todos para fazer o teste da hepatite C e se vacinar contra as hepatites A e B. 

A recomendação é feita especialmente para pessoas com mais de 40 anos. O teste poderá ser feito nos postos de saúde do Município.

A hepatite é uma inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam os sintomas predominantes, como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Nos postos de saúde, a população também pode se imunizar contra as hepatites A e B, sendo que a A é para crianças entre 1 e 2 anos de idade e a B para quem tem até 49 anos; esta deve ser tomada em três doses. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS