Patos em Destaque Whats

CNI, Fiemg e Sebrae promovem curso Como atender a fiscalização do trabalho

Em paralelo, houve um aumento significativo nas fiscalizações, especialmente, com relação à NR12

por Weslley Raphael
20/10/2014 - 16h31

Trabalhadores e proprietários de Indústrias de Patos de Minas, Patrocínio, Carmo do Paranaíba e São Gotardo participaram, no dia 16, de um curso sobre Como atender a fiscalização do trabalho. O curso foi ministrado pelo advogado Marcelo Pinto de Carvalho. O evento fez parte do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI.

Ele transmitiu orientações com relação às boas práticas no atendimento à fiscalização do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho, além da troca de experiências. Foram apresentadas as leis básicas para que o empresário tenha segurança no relacionamento com auditores e fiscais. Marcelo observou que o empresário é fundamental para o desenvolvimento da economia e, às vezes, por falta de conhecimento, ele acaba sendo penalizado. “A troca de informações ajuda a fortalecer o Sistema Indústria”, comentou.

Segundo ele, dados do Ministério do Trabalho e da Previdência Social demonstram que de 1996 a 2012, os acidentes das doenças ocupacionais diminuíram e houve um aumento nos postos de trabalho. Em paralelo, houve um aumento significativo nas fiscalizações, especialmente, com relação à NR12.

O empresário Caio César Gonçalves observou que cursos como este possibilitam afinar melhor o relacionamento entre os industriais, trabalhadores, Ministério do Trabalho, Ministério Público, auditores e fiscais.

O consultor de RH, Diony Caixeta comentou que as orientações repassadas contribuem para o aperfeiçoamento e a constante atualização com relação às normas regulamentadoras do Trabalho.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Fiemg
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS