TeraByte

Programa Minha Casa, Minha Vida chega a Patos de Minas

A localização das novas residências era conhecida, a princípio, como Quebec I e Quebec II

por Weslley Raphael
26/10/2016 - 18h00

Um dos maiores sonhos para a pessoa adulta é a compra da casa própria. O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal, que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias em áreas urbanas a famílias de baixa renda. De acordo com o programa, famílias com renda de até R$ 1.800,00 são selecionadas para participarem do financiamento. A seleção é feita através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município.

A casa própria não ficará só nos sonhos de algumas famílias de Patos de Minas. O município foi escolhido pelo programa e pôs fim à espera de novas moradias para 845 famílias. Representantes do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura fizeram a entrega das chaves aos moradores na última quinta-feira (22/09). A entrega das chaves foi organizada por chamada e senhas.

Ao longo de dois anos de obras, até que todas as casas ficassem prontas para a entrega, o Governo Federal investiu R$ 50,7 milhões para adquirir o terreno e construir toda a infraestrutura. Cada casa foi construída em um terreno de 200 metros quadrados, com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço.

A localização das novas residências era conhecida, a princípio, como Quebec I e Quebec II. Finalizadas todas as etapas do empreendimento, a área passou a ser chamada de bairro Jardim Quebec.

As famílias já estão se mudando para as novas residências. Entretanto, os novos moradores se preocupam com as crianças em idade escolar, já que elas têm de ser transferidas às escolas dos bairros próximos. A Superintendência Regional de Ensino informa que, das 722 crianças e adolescentes que se mudarão, 380 delas devem ser transferidas de escola. Esse levantamento foi feito pela Secretaria de Educação do Município. Escolas como Paulina de Melo Porto, Polivalente, Jacques Correia, Abílio Caixeta e Abner Afonso disponibilizarão vagas para receber esses alunos.

A diretora da Superintendência Regional de Ensino, Elizabeth Maria, afirmou que nenhum aluno deixará de ser atendido em relação à mudança de escola. Os pais ou responsáveis já estão cientes de que as matrículas de transferência já podem ser realizadas. Para isso, basta procurarem as instituições citadas para a regularização do procedimento.  

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Felipe Melo, Isabella Oliveira e Laís Araújo.

OUTRAS NOTÍCIAS