Patos em Destaque Whats

CNI traz o curso Como Pagar Menos Tributos

Evento foi uma realização, dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo

por Weslley Raphael
29/04/2016 - 07h24

A CNI – Confederação Nacional da Indústria realizou, em Patos de Minas, o curso Como Pagar Menos Tributos, durante essa quinta-feira, dia 28 de abril. O evento contou com a participação de empresários, funcionários e contadores e possibilitou, além do conhecimento nas questões tributárias, uma reflexão sobre a importância do associativismo. 

O curso foi ministrado em parceria com a Fiemg Regional, o Sebrae, o Sinduscon, Sindivest, Sindimetal e Acipatos. O instrutor foi Sérgio Henrique Conceição. Ele é contador, especialista em controladoria, com doutorado em educação. Possui experiência de 20 anos em consultoria, auditoria e planejamento tributário. É também, professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia.  

Ele salientou que durante o curso, repassa sobre o Sistema Tributário Brasileiro; os regimes de Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional; e regras para escolha dos regimes tributários. Sérgio enfatizou que é fundamental que o empresário conheça todo o Sistema Tributário e, a partir, dessa compreensão dessa dinâmica, possa empreender ações que resultem na redução dos tributos.

O instrutor observou que uma vez compreendidas e aperfeiçoadas as práticas tributárias, o empresário percebe, de forma efetiva, o quanto burocrático é o atual sistema tributária e sinta-se sensibilizado para unir forças, em seu segmento, para promover um debate político para se implementar mudanças nos Regimes Tributários. “A esperada Reforma Tributária somente vai acontecer quando houver essa união dos diversos segmentos, pelo associativismo”, acrescentou.

A coordenadora executiva dos Sindicatos, Michele Donato, informou que esse foi o terceiro curso do PDA, realizado no ano de 2016 e destacou que, em junho, está previsto outro curso com o tema: “Como evitar problemas trabalhistas”. Informações pelo telefone: (334) 3823-3355.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS