Patos em Destaque Whats

Pedala, Patos de Minas: passeio ciclístico luta contra o câncer de mama

O evento surgiu de uma parceria entre o Espaço Vida, Unipam e a Magnificat Comunicação.

por Weslley Raphael
21/10/2014 - 11h01
Ciclistas profissionais, amadores e solidários a luta contra o câncer de mama se juntaram para um passeio ciclístico, no último domingo (20/10), pelas ruas de Patos de Minas. A iniciativa faz parte de uma das ações do "Patos veste rosa", movimento de referência ao Outubro rosa, mês dedicado a luta. 
 
O passeio ciclístico foi organizado pela Band Bike, Zizi Fitness, Espaço Vida e, contou com apoio também, do Secretário de Meio Ambiente, Civuca Costa. As 8horas da manhã o grupo, vestido com a camiseta do evento, pedalou da rua Rui Barbosa, passando pela orla da Lagoa Grande, até o parque do Mocambo, onde saborearam um café da manhã saudável ao som de samba. 
 
"A proposta é conscientizar a população. A Band Bike abraçou a causa e estamos juntos. Estamos muito felizes de participar de um evento tão nobre", destaca Celinho, empresário. Para Rosana Jerônimo, sócia proprietária do Espaço Vida, o Patos veste rosa veio para ficar. "Esta é a primeira edição. Temos certeza de que demos o ponta pé inicial de um grande projeto. O compromisso do Espaço Vida é com a saúde. O compromisso do 'Patos veste rosa' é com a saúde da mulher. Temos o dever de realizar mais ações de responsabilidade social. Estamos felizes porque já temos parceiros fortes. Isso é sinal de que estamos no caminho certo", destaca.
 
Patos veste rosa
 
O evento surgiu de uma parceria entre o Espaço Vida, Unipam e a  Magnificat Comunicação. Partiu do desejo de criar uma campanha de responsabilidade social que provocasse a participação ativa de outras empresas, uma espécie de ação coletiva, ou ainda, entre parceiros. Como o câncer de mama ainda é o segundo mais frequente no mundo e o principal causador de morte entre mulheres, relembrar o Outubro rosa se tornou um compromisso com Patos.  
 
"A responsabilidade social é um dever das empresas. Me alegra ser convidada para desenvolver um projeto tão precioso como o 'Patos veste rosa'. Espero que, após esta edição, muitas mulheres mineiras se 'toquem' e se cuidem. O que dizer? Apenas que, assim como o Espaço Vida, que um dia foi sonho e hoje é realidade, 'Patos veste rosa' veio para ficar", declara a gestora do projeto, Rafaela Carvello. 
 
Entre as atividades coletivas foram realizados café da manhã para autoridades, no último dia 10 de outubro. Blitz educativa com a presença da Policia Militar Mineira no centro de Patos de Minas, no último dia  16. Blitz educativa promovida pela Medic Imagem com a presença dos médicos Juliano Vicente Ferreira Alves e Marta Maria Bereta Coelho, mastologistas, no último dia 18. E, passeio ciclístico, no último dia 19. 
 
Calendário
 
O mês de outubro já está terminando, mas as ações do Patos veste rosa ainda estão de vento em poupa. Na próxima quarta-feira (22), haverá blitz educativa com a Policia Rodoviária Federal, na BR- 365, a partir das 8hs da manhã. No sábado (25), véspera de eleição, haverá ação na Lagoa Grande, com aula de Pilates, dança e caminhada das mulheres de peito, promovida pela Clínica da Mulher.
 
Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .
Fonte: : Patos Veste Rosa
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS